Relatório

Atuação internacional em direitos humanos: subsídio para a orientação as organizações da sociedade civil e conselheiros/as do Conselho Nacional de Saúde

A formação é uma ação permanente para quem entende que seres humanos são conscientes de seu inacabamento e vocacionados/as a ser mais. Ela é exercício da liberdade e em liberdade. É promoção de relações de amorosidade. É construção da conscientização. É também fazer o enfrentamento das mais diversas formas de opressão e de denúncia das violações dos direitos humanos.

Os subsídios para a formação são os mais diversos. Este que se apresenta aqui visa colaborar com a formação dos conselheiros e das conselheiras nacionais de saúde para desenvolverem suas  capacidades de atuação internacional na luta pelos diretos humanos, particularmente o direito humano à saúde.

Uma abordagem introdutória que serve para motivar a buscar novas incursões e, acima de tudo, a exercitar práticas que construam experiências significativas e que possam reforçar as possibilidades, sempre cientes dos limites e das dificuldades que, no caso da atuação internacional em direitos humanos, não são poucos.

Utilizamos cookies para monitorar o tráfego do website e melhorar a sua experiência, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir